A carregar Eventos

« All Eventos

  • Este evento já decorreu.
Abr 8

Plataforma CERES – Grupo de Trabalho “Viticultura de Precisão da Região dos Vinhos Verdes”

Abril 8 @ 10:00 - 11:00

A inovação na agricultura ganha um novo aliado com o lançamento da plataforma CERES – Grupo de Trabalho “Viticultura de Precisão da Região dos Vinhos Verdes”. Sob a orientação do Professor Ricardo Braga, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA), e especialista em agricultura de precisão, este avançado sistema será apresentado num evento online agendado para o dia 8 de Abril, das 10h às 11h.

O evento propõe uma imersão nas funcionalidades, benefícios e casos de sucesso da plataforma CERES, destacando o seu papel no avanço da agricultura de precisão. Desenvolvida com tecnologia de ponta em análise de dados e deteção remota, a CERES promete revolucionar a forma como os agricultores da região encaram os desafios do setor.

A CERES não é apenas uma ferramenta, é uma nova abordagem que visa impulsionar a sustentabilidade e rentabilidade agrícola. Ao promover a uniformidade de produção, reduzir custos e otimizar a gestão de recursos e mão de obra, esta plataforma surge como um suporte para os profissionais do setor em relação a decisões estratégicas e operacionais.

Além da apresentação da plataforma, o evento visa também estabelecer um grupo de trabalho que reunirá Operadores Económicos da Região dos Vinhos Verdes. Este consórcio terá como missão avaliar a implementação da CERES e a sua aplicabilidade na tomada de decisão dos produtores associados à iniciativa.

Faça a sua inscrição.

Detalhes

Data:
Abril 8
Hora:
10:00 - 11:00
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
,

Local

Online

Responses

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *